top of page

Autoconhecimento – Autenticidade

  • Foto do escritor: Mafalda Afonso
    Mafalda Afonso
  • 14 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de ago. de 2020

Nem tudo o que é efusivo é alegre, e, nem tudo o que e estático é calmo. Existem retratos tanto na ausência de espontaneidade na alegria como de tranquilidade. Se nos mantermos na autenticidade, mesmo que não seja bem interpretada por outros, nos preservamos fiéis a nossa essência e consequentemente em paz interna. Porque ao tentarmos dissimular nos arrastamos para a sombra como para o fosco que tolda o próprio entendimento de nosso ser, da nossa real essência.


É na transparência que reside a lucidez, é na clareza que mora a realidade do que desperta para si mesmo, para toda a consciência. Consciência que ilumina, mas que pode ofuscar quem olha. Porque ser genuíno propicia exposição e essa exposição, naturalmente atrai olhares de todos os tipos. Olhares que afagam, que entendem, e outros que rejeitam. O ser só se torna autêntico quando se aceita e respeita a si mesmo. Aí passo a passo aprende a conviver com a opinam alheia, porque percebe que o que realmente é importante é o que sabe sobre si mesmo, com todas as coisas luminosas e as que se precisão tornar luz. Vivendo em concordância consigo mesmo, procurando o autoconhecimento e o caninho para a felicidade interna, que é aquela que pode prevalecer independente das circunstâncias externas. Ou seja, quem olha para o seu amago de forma translucida, honesta e congruente permanece vivo em qualquer intempérie.


Praticar isto diariamente pode ser como o marinheiro que avança no mar e constantemente procurando inteligir as mares, a brisa, os ventos, os céus para poder navegar da forma mais segura possível. Nessa postura de observação pode navegar ordenadamente e passo a passo chegar a cada porto. Só na calmaria da alma o coração, que é que assertivamente, saberá agir mesmo que não controle o que aconteça. Compreende que a vitoria de cada etapa em sua vida não está na pressa de chegar e sim na sabedoria da serena de chegar a salvo, assim como, acompanhar cada individuo quem o acompanha na navegação.


Este ou outros textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!


Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:

https://www.heliocouto.com/eadheliocouto


Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados

P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br


Commentaires


bottom of page