top of page

Os Relacionamentos – Amizade I

  • Foto do escritor: Mafalda Afonso
    Mafalda Afonso
  • 13 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de fev. de 2019

Quem são os meus amigos?

Que a poesia da vida nos presenteie a cada instante com a oportunidade de fazer florescer uma das mais valiosas graças da vida, a iluminada, brilhante e preciosa pérola que é a Amizade e seus translúcidos laços.


Falamos diariamente de amizade. Pressupõe que para que a tenhamos com alguém, primeiramente, a tenhamos com nos próprios. Esta tão sublime e carismática relação com o próximo, que nos leva a um expoente de quanto o seu teor é precioso, significa aceitação, empatia, honestidade, genuinidade, transparência, sinceridade, despretensão, solidariedade, alegria, ação motivadora, capacidade inteligente e sabia para alertar, tolerância, compaixão, é uma forma de Amor Incondicional, que congrega inúmeros adjetivos, além dos já mencionados, e que não só se expressa com palavras, mas sobretudo, com as ações e comportamentos.


Naturalmente existem vários graus de amizade, sendo que a sua profundidade, se conjuga com a empatia, quer a nível, intelectual, gostos, valores de carácter, comportamentos, entre outros. No entanto, não se confere na respetiva profundidade, a total ou nem mesmo parcial concordância com as mesmas ideias, pensamentos, interpretações, visão, ações, evidentemente, porque independente da profundidade, existe a identidade de cada um e a sua forma particular de ver o mundo, e este gracioso laço entre dois seres, assenta principalmente no RESPEITO mútuo, na capacidade de interagir com o outro com assertividade e justiça.


Qualquer tipo de relação interpessoal, que se prime, é essencial que seja pautada, primeiramente pelo conceito verdadeiro e espontâneo de RESPEITO e SINCERIDADE, só assim poderá nascer e ser preservada a amizade.


Conheça-se e saberá os amigos que atrai e porque os atraiu… Eles serão um reflexo do que você é, alguma réstia do que foi ou do que você pediu ou precisa para crescer em si mesmo. Pergunte-se o que sou para eles? A resposta é na medida do que eles são ou serão para si. Lembre-se, o fora é o reflexo do dentro, no entanto, e como nem tudo é linear, por vezes a questão é ter entendimento do qual é o seu real sentido dessa pessoa na sua vida.

Observe, muitas respostas estarão na simplicidade dessa observação…


Estes textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!


Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:


Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados


P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo



Comments


bottom of page