top of page

Os Relacionamentos – Amizade II

  • Foto do escritor: Mafalda Afonso
    Mafalda Afonso
  • 17 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de fev. de 2019

Como são os meus amigos?

Nesta abordagem sobre os relacionamentos de amizade, é essencial que nos foquemos naquela que é GENUÍNA e DESPRETENSIOSA. E ter em atenção que muitas vezes a palavra AMIZADE é usada de forma leviana, no que diz respeito, aos chamados conhecidos ou companhias de ocasião, muitas vezes, desprovidas de qualquer tipo de laço e muitas vezes carregadas de pretensões e interesses egoístas e egocêntricos. No entanto todos os relacionamentos que atraímos aquilo que de alguma forma faz ressonância com o nosso ser, com o nosso inconsciente, com as nossas vibrações e crenças.


Muitas vezes os mais crédulos e de puro coração, são ludibriados pela sua desatenção a palavras e ações, algumas descaradas e outros sublimes sendo que ambas, são regadas e decoradas pela falsidade e representação. Existe da parte do “vampiro” apenas necessidade de saciar o próprio Ego, e servir os próprios interesses. Uma das suas características mais inatas é a concordância com tudo, é raro haver qualquer tipo de discordância, é quase como um conto de fadas, mas na hora da verdade, cai a mascara e o pano desfecha a peça. Aquando da obtenção do seu objectivo, trai sem pudor. No momento em que mais se precisa, desaparece como uma mágica. Porque acontece? Muitas vezes porque não mantivemos a respetiva distância para antes de deixar entrar, observar atentamente os sinais que sublimes ou não, sempre são dados. A intuição, se tivermos atentos, e neutros, sempre fala ao coração, âmago, essência. Não obstante é preciso ter em consideração, que nem sempre o amigo ou próximo, ou da categoria, pode ajudar-nos em determinada circunstancia, mas na amizade verdadeira, ou relação interpessoal, a sinceridade e respeito, vão sempre imperar, e mesmo em necessidade de ausência física, ela não cobra e faz-se presente de alguma forma.


Obviamente, em tudo o que aqui é redigido, e como sempre menciono, cada caso é um caso.

A amizade ou relação interpessoal, independente da profundidade é coroada de LIBERDADE, de deixar o outro ser o outro, saber quando é preciso “calçar os seus sapatos”, para compreender a posição do outro. Respeitar seu espaço e o seu tempo, e quando alguma das partes não o entende, assertivamente, e com plenitude de inteligência emocional, saber fazer perceber sem ferir. Ou seja, ser desprovido de egocentrismo, instinto de competição, controlo e domínio sobre o outro…

Estes textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!


Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:


Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados


P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br


Comments


bottom of page