top of page

Relacionamentos – Cooperação e Co-criação

  • Foto do escritor: Mafalda Afonso
    Mafalda Afonso
  • 4 de jan. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 5 de jan. de 2020

Cooperação capacidade viver em sincronismo com a vida e com tudo o que nos rodeia num espaço ultradinâmico. Assim haja luz, porque muitas das reações, se não cerca 95% das que temos são fruto de programações submersas que agem no “obscuro” na “sombra”, fruto de educação, sociedade, ideias pouco claras, crenças, emoções, sentimentos… enfim existem infinitas probabilidades… e quando se sai da “matrix”, se emerge da caixa, a clareza que minguem nos pode definir ou catalogar, assim como assumir ter o “poder” sobre as nossas vidas, nos torna co-criadores, e consequentemente, autores e responsáveis da nossa vida e ser.


A transformação só ocorre realmente de dentro para fora, ou seja em nosso Ser, composto pela mente, ações, emoções, pensamentos, etc, e sua gestão, cuja ressonância ecoa na realidade que experimentamos. Somos responsáveis e co-responsáveis visto que não vivemos isolados do exterior quer seja visível ou não. A transformação está em nossas mãos a não ser que permitamos ser manipulados pelas circunstâncias ou outras autoconsciências, a que chamamos outros, ou sociedade, etc. Assim cabe a nós a responsabilidade de ao fazer uma autotransformação consciente modificar a nossa vida e ónus de tudo o que existe nela. Responsabilidade de cooperação com o nosso Ser e com a extensão de nossa essência, os outros em nós. Esta transição, não é um passo de mágica e sim um processo, que apenas os autores da nossa história, nós mesmos, pode iniciar e começar a realizar ou co-criar o que reside em seu amago de forma consciente. O tempo que levará a ver resultados consistentes é individual e uma incógnita, mas ao decidir faze-lo convictamente já começará a perceber resultados.


Questão esta, que pode ser repulsiva ao nos deparamos com ela, porque é mais fácil ser fruto de algo externo, ou vitima das circunstancias, que autor da própria história. A ciência, a física e mecânica quântica, há muito que procura ajudar a que todos despertem para a realidade. Escolha tomar a capsula azul ou vermelha assim como Neo no filme “Matrix” (é sempre interessante rever o filme com um olhar diferente) … Não nos submetamos a análises dependentes do ser alheio… não obstante, é saudável aceitar e recorrer se necessário ao apoio externo para iniciar o processo de autoconhecimento, é até bastante salutar, mas não caímos na teia da manipulação, achando que alguém tem em mão o conhecimento intrínseco de nós mesmos, bem como sua expansão. Essa realidade é intrínseca, reside apenas em nosso âmago e é reconhecida na sua infinita totalidade apenas pelo Todo, no entanto, recordemos que, assim como a ciência quântica já provou, existem sempre infinitas probabilidades, crescentes, emergentes, de nós mesmos, na qualidade de observadores, e criadores desta realidade. Sugiro ver o filme “Quem somos nós”, disponível gratuitamente para todos em diversos meios de comunicação, como por exemplo o Youtube. Foi realizado e disponibilizado por filantropos, que não tem medido esforços para ajudar a humanidade a despertar. Aprendamos a ser donos da nossa sementeira e consequente colheita, e responsáveis por nós, sem nos separados do Todo, apreendendo diariamente a viver com o outro em cooperação, que leva à vitória conjunta.


Este ou outros textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!


Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:


Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados


P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br


Comments


bottom of page