Relacionamentos Cooperação II
- Mafalda Afonso
- 10 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de jan. de 2020
Passo a passo, reconheçamos que o outro é extensão de nós mesmos, e que com essa realidade, não é possível ferir ou competir com o outro. Entenda-se que por vezes competição é confundida com autossuperação, resiliência, quando observamos que alguém consecutivamente supera os índices considerados usuais que observamos quer dizer que essa pessoa se especializou no seu auto crescimento. Definiu para si uma meta do que pretendia desenvolver em si mesmo e com esse foco se destacou.
Se destacou dos demais, porque se autoconsciencializou do seu ser e em se autossuperar, e não na pretensão de superar os demais. Se especializou em explorar o seu potencial pessoal e com isso enriquecer não só a si mesmo como como toda a sociedade, a todos os que os rodeiam, muitas vezes inspirando a muitos ao se expor, outras vezes preferindo ficar no anonimato, que isso se traduza em algum tipo de falta de amor-próprio ou de força de transformação da realidade.
Cooperar é crescer junto na extensão do outro e tendo consciência de si mesmo. É saber e desenhar o seu propósito a cada instante. É depois de nascer desabrochar, em vez de só mesmo existir, condicionado aos padrões da “matrix”. É impulsionar o outro ao mesmo tempo que se impulsiona a si mesmo porque reconhece que também no crescimento do outro está o seu mesmo. É perceber que o padrão de alguma generalidade, não é forçosamente o seu padrão, que pode escolher e escolher é cooperar não competir.
Muitos homens e mulheres na história tem procurado transmitir esse carisma. No poder de transbordar serem eles mesmos sem façanhas da manipulação do fingir parecer para ser. Outros fingem apenas para si mesmos que superaram, porque apenas estão a recriar a mesma história de si mesmos indefinidamente. São como a montanha russa estonteante que sobe e desce abruptamente. E que muitas vezes está em baixo parecendo estar em cima. Enquanto outros seres de Luz, que muitas vezes parecem estar na sombra, atenção, apenas parecem estar na sombra, mas eles são luz, apenas estão na sua posição adequada ou escolhida de cooperação. Porque cooperar é ser estar no lugar certo no momento certo da eternidade. Cooperar é amar a si mesmo porque percebe que sem isso é impossível amar os demais. Alguém com amor, não é alguém tosco que de desenlaça em afetos para com os outros, é alguém que enlaça a assertividade. É alguém que flui no dia a dia mesmo que muitas vezes perceba onde vai dar o rio, mas que faz parte dele e que nele mesmo em conjunto com todo o rio chegará ao mar em plena fusão.
Coopere consigo, e cooperando com os demais, todos chegaremos mais longe, todos poderemos ver melhor a luz.
Este ou outros textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!
Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:
Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados
P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br
Comments