top of page

Relacionamentos – O Auto-Relacionamento III

  • Foto do escritor: Mafalda Afonso
    Mafalda Afonso
  • 19 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Atualizado: 27 de fev. de 2019

Vejo o que Sinto?

É essencial refletir que não existe certo nem errado em sermos o que somos, e sim, que podemos ser GENUINAMENTE, nós mesmos, seres únicos, e de valor inestimável, desde que tratemos o próximo com os mesmos paradigmas de respeito e integridade que gostávamos de ser tratados. Como disse um Grande Mestre da Humanidade, “ama os outros como a ti mesmo…”, o segredo é que se nos amarmos realmente, jamais trataremos mal ou seremos perversos para alguém propositadamente. E naturalmente se amamos o que somos, o que vemos, então seremos capazes de amar quem não Vemos!....


A referência ao amar o que não Vemos, refere-se a um grau superior de Amor que acompanha a evolução de cada Ser e que completa a sua unidade com o Universo e seu Criador, o Todo infinito em si mesmo...


A nossa verdadeira IDENTIDADE reside na sublime profundidade da tranquilidade que ilumina todo o nosso ser. A espontaneidade que nos deixamos experimentar leva-nos a viver os momentos mais cristalinos da nossa existência. Leva-nos a ser plenos de verdade, serenidade, vitalidade e esplendor.


Crescer em envolvência com a infinita fonte da vida, sabedoria, inteligência, que se chama Amor Incondicional, que é intemporal, assenta sobre o conhecimento da nossa verdadeira identidade, auto-relação e relações que exploramos ao longo da vida.


A escolha de cada caminho depende de nós próprios, mas independentemente do seu percurso, só pode ser bem-sucedido na alegria da genuinidade.


Que a amizade pessoal e interpessoal seja eterna, com todos os benefícios da sua simplicidade e integridade. Não a temos com todos, no que se refere aos outros, tendo em conta que todos somos diferentes e nem todos comungamos das mesmas vertentes ou empatia, no entanto, podemos SEMPRE RESPEITA-LOS. Mas quando essa genuína, amizade pessoal o interpessoal existe, não se vê nela capas de preconceito ou temor de falência, pois ela é crescente e transparente e procura no conhecimento conjunto apoiar, alicerçar, complementar, multiplicar, somar. Amizade é doar a si e aos outros.

Com a presença do auto-relacionamento e dos relacionamentos interpessoais, conscientes, se expressa o Amor Incondicional, independente do tipo de relação, que se purga com conhecimento e informação.


Relembremos, ninguém nesta vida é maior ou menor do que alguém, somos únicos, exclusivas obras de arte. Se todo o SER HUMANO tivesse isso presente em sua IDENTIDADE, poderíamos experimentar na humanidade um mundo menos individualista, excessivo de competição, egoísmo, inveja, ganância.


Seja a vida carregada de esperança que de alguma forma encontraremos elos verdadeiros dessa experiência única que é uma amizade, por si mesmo e pelos outros, verdadeira e despretensiosa. Este tema será abordado em profundidade nas próximas portagens dos RELACIONAMENTOS.

Estes textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!


Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:


Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados


P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br


Comments


bottom of page