top of page

Os Relacionamentos - Sentimentais III

  • Foto do escritor: Mafalda Afonso
    Mafalda Afonso
  • 13 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

Atualizado: 27 de fev. de 2019

Amar e ser Amado, em todos os sentidos...

Tudo na vida é de dentro para fora não espere encontrar no exterior o que não existe no interior. Não se encontra no outro o que não se pode dar a si próprio. A felicidade e a harmonia primeiramente têm que ser geradas e permanecer no próprio. Sendo que cada caso é um caso, que tudo tem um propósito, e nem tudo é linear ou “chapa 5”, é preciso ir caminhando com destreza e ver “o porquê” ou “o para quê” de cada situação que nos deparamos. Cada um de nós é a chave da sua vida.


Investir na libertação das capas e muros, preconceito ou temores de falência é uma excelente alavanca para o desenvolvimento pessoal e conjunto. Amar-se e aceitar-se primeiramente, sem ser egocêntrico. Viver! Nada de prisões de dogmas que limitem a liberdade e autoridade de ser feliz em abundância, perdas de tempo com o que os outros vão pensar porque o único pensamento que pudemos controlamos é o nosso, o dos outros, pertence a eles e não há quem consiga agradar a gregos e troianos, sem perder pelo menos a identidade, ficará sempre escravo dos demais seus pensamentos, elações e menções.

Se existe amor-próprio e auto-estima será com certeza amado e respeitado, mas dificilmente será amado e respeitado se não o tiver.


Amar e ser Amado, em todos os sentidos, mas falando no espectro do sentimental dos relacionamentos amorosos, é de extrema relevância, que os casais tenham em consciência que o Amar, como tudo, é um via de mão dupla. O Dar e Receber é uma interconexão energética, é a mesma vibração… Saiba Dar, e Saiba Receber, Saiba Receber, e Saiba dar. E repare que não espere receber aquilo que não sabe dar… dê de coração… e o retorno virá na mesma vibração. Dar como quem vende… não é dar… apesar do dar pressupõe o recebimento pois é a mesma energia. Existe sempre um retorno… por vezes a pessoa pode é não saber recebe-lo, ou simplesmente não perceber que cada um dá o que tem, e nem sempre é idêntico ao que você espera, mas recebamos de coração e sejamos gratos pois isso aumentará o fluxo desta vibração. Os relacionamentos crescessem na medida do Fluxo dessa energia!


Muitas destas premissas aqui faladas e na série dos “Relacionamentos” podem servir de base na educação dos filhos para quem pretender tê-los. As figuras principais no equilíbrio dos seres gerados, depende das autoridades por si inerentes quer sejam os pais progenitores ou pais adotivos. Pais e filhos, uma relação para a vida, pelo menos, em circunstâncias consideradas como usuais e dependendo de cada tipo sociedade, podem ter diferentes tipos de impacto. Por isso é tão importante que cada um dos pais seja uma referência de autoconhecimento, autoestima, consciência, atenção, observação que serão fulcrais para o equilibrado crescimento de cada Ser, e ao longo da vida forte fonte de exemplo, tanto para o mal como o bem. Este assunto Pais e Filhos será o alvo de próximas postagens.

Estes textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!


Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:


Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados


P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br

Comments


bottom of page