Relacionamentos – Mudança II
- Mafalda Afonso
- 7 de mar. de 2019
- 3 min de leitura

Na generalidade quando as pessoas pensam na mudança nos relacionamentos, lhes ocorre que a mudança está diretamente conectada com a mudança do outro…. Pois esta é uma premissa que não se sincroniza com a verdade ou se preferir com a coerência.
O outro é a reflexo da nossa frequência, de inúmeros pontos síncronos a nível de pensamentos, sentimentos, comportamentos, crenças, sensações, discurso, visão, entre muitos outros pontos, que se podem interconectar, pode ser apenas um ponto ou um pouco mais que isso e a sintonia ser elevada ao ponto de existir uma conexão ou interacção. Muitos deles são inconscientes, sem uma análise consciente são imperceptíveis. Sendo detetados é possível entender porque pessoas aparentemente diferente se relacionam, umas vezes bem outras nem por isso. Ressalvo, grande parte dessas conexões estão alojadas no inconsciente e só através de uma análise isenta e consciente é possível perceber-las.
A mudança está intimamente ligada à premissa comportamento gera comportamento, com tudo o que isso envolve. Agir da mesma maneira e esperar que o outro mude a sua atitude, é irracional, que lhe parece? Como quer ser tratado? Quando muda a atitude ela é genuína ou é simplesmente uma encenação?
Comportamento gera comportamento, lei do Universo, acção gera reação… Todas as áreas analíticas e científicas comprovam isto. Basta que para isso nos debrucemos um pouco para estudar algo sobre a área comportamental, inteligência emocional, PNL (programação Neurolinguística), entre outros. Por vezes basta apenas que se accione o bom senso, ou seja, se somos compreensivos o reflexo é compreensão, se somos educados o reflexo é educação, respeito o reflexo é respeito e assim ad infinitum para todas as questões quer de carácter positivo ou não.
E como reagir quando tratamos outro com essas máximas benevolentes e o sentimos também, atenção somos um campo electromagnético e tudo tem que ser congruente, e outros têm reacções adversas a este nosso comportamento respeitoso para com elas? Como agir pagar com a mesma moeda? Viver a temática “olho por olho, dente por dente”, resolve? Se insistirmos nesse formato iremos ter um mundo de cegos e desdentados… Pois para transformar os comportamentos é preciso antes de mais o centrar na nossa mudança interior que nos permitirá responder num comprimento de onda diferente de um determinado interlocutor que em seu estado menos sereno, produz comportamentos e palavras antagônicas à sensatez, associada a comportamentos e palavras inadequadas agregadas ao desrespeito, violência, incompreensão, intolerância, etc, fazendo vivificar a autoridade do espírito sereno, convicto, forte, frontal, ao mesmo tempo amoroso, mas firme que fluiu quando nos conhecemos e praticamos o domínio próprio.
Compreender e consciencializar estes factos aliviará a nossa alma, percebendo que afinal temos mais poder que poderíamos pensar no percurso dos nossos relacionamentos, pois, a chave está em nós, não no outro. Na genuinidade da nossa transformação consciente daquilo que impede que nos sintamos plenos e nos seja proporcione harmonia para que a paz e alegria, que são frutos do amor se instalem e com a sua alquimia, passo a passo, despertem um novo viver.
Este ou outros textos por mim redigidos tem, como fundamento, o despertar da consciência, promover a reflexão, pesquisa, e deixar todos LIVRES para VOAR no seu SER e obter as suas próprias conclusões a cada passo, pois ninguém é dono da verdade!
Recomendo a todos e a quem pretende saber mais sobre Física e Mecânica Quântica, como funciona o Universo e se cria a realidade, que consulte o site do Professor Hélio Couto e siga o caminho das palestras, registando-se e acedendo aos vídeos gratuitos:
https://www.heliocouto.com/eadheliocouto
Mafalda Afonso – Coach e Terapeuta - ©todos os direitos reservados
P@t Estúdio - Agência de Marketing Digital e Estúdio de Foto e Vídeo -www.patestudio.com.br – email: contato@patestudio.com.br
Comments